Histórico

Tudo começou quando EMÍLIO FERRENE e NOÊMI CUNHA, por volta do ano 2006, se juntaram para animar Missa aos domingos na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curuçá. A dupla não demorou muito tempo para ensaiar outros estilos musicais, como: passado, xote, forró, brega e outros. Começaram a receber convites para tocarem alguns aniversários, assim sem muito compromisso. Resolveram, então, dar nome ao grupo e após várias sugestões surgiu SKEMA EMBALOÊ, que vem da união das palavras embalo + ê, cujo significado ou sentido é: EMBALO= agitação, dançar, se balançar e Ê= uma expressão de alegria.

Ainda em 2006, no dia 27 de outubro, após uma final de show de calouros, MARTY DEIBY, que ficou em 2º lugar, recebeu o convite para ser vocalista do Skema Embaloê. Entrou logo em seguida para o grupo, o guitarrista RICARDO ASSUNÇÃO. Esta foi a primeira formação do Skema Embaloê que gravou no início de 2007, o seu primeiro Cd, dando destaque para as músicas: "Na onda do pegue aqui""Há controvérsias". Destacou-se também "Melody do Bailar", "melody do Xapadão", etc.
Skema Embaloê fez outras gravações.
O Volume 2, foi uma gravação especial: "Embaloê e Covidados: Só Carimbó".
No Volume 3, foi gravado controvérsia 2.
No ano de 2010, Embaloê apresentou seu mais novo integrante, NILTON CÉSAR, da Vila de Boa Vista do Iririteua. Nesse periodo foi gravado o Cd Vol. 04, com destaque à controvérsia 3.

Desde 2010, Embaloê continua com a mesma formação: Tecladista Emílio Ferrene e Vocalistas Noemi Cunha e Nilton César.
Em 2011, Embaloê lançou o Cd Vol. 05, dando destaque às músicas "Coração Junino: um Tsunami de alegria", "Forró da Tia Duri" e a "controvérsia 4".